Quem Somos

É com muita alegria que nós, da Editora UFRJ, oferecemos ao público universitário, aos editores, distribuidores de livros, leitores e clientes em geral o nosso novo site. A construção de um atualizado veículo de interação tornou-se possível graças ao apoio que recebemos da Faperj, através de projeto que contemplou também a criação do nosso laboratório de produção editorial, em cooperação com a Escola de Comunicação da UFRJ, e a inauguração, no final de 2014, de nossa moderna livraria no campus da Praia Vermelha, na rua Lauro Muller, nº 1A, ao lado do Shopping Rio Sul.

Neste site oferecemos informações sobre nossos livros e autores, além de fotos e vídeos informativos das atividades da Editora UFRJ. A aquisição de livros de nosso catálogo fica também facilitada, especialmente para os leitores de outros estados da federação e de outros países.

A Editora UFRJ, prevista nos Estatutos da UFRJ, foi criada em 1986 como unidade vinculada ao Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entre os seus principais objetivos, podemos destacar a publicação impressa e em mídia eletrônica de obras de valor científico, técnico, cultural, artístico, literário e didático, selecionadas por pareceristas especializados. Contamos com um Conselho Editorial de alto nível e integramos também a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

Seja bem-vindo ao nosso site! Aproveite as suas possibilidades e entre em contato conosco sempre que achar necessário.

Diretor

Michel Misse

Diretora Adjunta

Fernanda Ribeiro