Quem Somos

A Editora UFRJ, prevista nos Estatutos da UFRJ, foi criada em 1986 como unidade vinculada ao Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entre os seus principais objetivos, podemos destacar a publicação impressa e em mídia eletrônica de obras de valor científico, técnico, cultural, artístico, literário e didático, selecionadas por pareceristas especializados. Contamos com um Conselho Editorial de alto nível e integramos a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

A construção deste site tornou-se possível graças ao apoio que recebemos da Faperj, através de projeto que contemplou também a criação do nosso laboratório de produção editorial, em cooperação com a Escola de Comunicação da UFRJ, e a inauguração, no final de 2014, de nossa moderna livraria no campus da Praia Vermelha, na rua Lauro Muller, nº 1A, ao lado do Shopping Rio Sul.

Neste site oferecemos informações sobre nossos livros e autores, além de fotos e vídeos informativos das atividades da Editora UFRJ. A aquisição de livros de nosso catálogo é também facilitada, especialmente para os leitores de outros estados e de outros países. Seja bem-vindo ao nosso site! Aproveite suas possibilidades e entre em contato conosco sempre que achar necessário.